Não pecarás contra a Castidade



Não pecarás contra a Castidade
Dom Lourenço Fleichman OSB


     Na volta às aulas deste ano de 1999, ficou patente o quanto estamos à mercê de um poder que nos escraviza. Já há muito que as aulas de ciências servem para corromper a inocência das crianças, desde as primeiras séries. Vestindo a máscara do assunto "científico", livros para crianças de 8 anos descrevem a reprodução humana sem o menor cuidado com as alminhas delicadas de crianças inocentes, mas que carregam a inclinação da concupiscência e as levam a ter curiosidades perigosas.
    A cada ano aquele assunto voltará, sob diversos aspectos, mantendo a atenção da criança na fonte de pecados contra a pureza do corpo.
    Mas o que vimos este ano ultrapassou todos os limites.
     Depois de ter estudado todos esses anos este assunto, depois de terem suas forças minadas, ouvindo os professores falarem (científicamente!) sempre sobre isso, as crianças de 12-13 anos que ingressaram na 7ª série tiveram que comprar livros de ciências sobre o corpo humano. Mais uma vez vão falar do assunto. Porém, desta vez, aquilo que era ciência passou a ser Moral. Dentro do livro, em páginas de coloração diferente, bem destacado, introduziu-se uma verdadeira aula sobre pecados diversos contra o 6º mandamento da lei de Deus: não pecar contra a Castidade. Com ilustrações e desenhos de alta qualidade, o autor ultrapassa todas as barreiras da ética profissional, invade o campo alheio para deixar de lado a ciência do corpo e querer falar sobre a ciência da alma! Que autoridade tem esse autor, ou o diretor da escola que adota este livro, ou um professor que ouse falar destas coisas para meninas de 12 anos, que autoridade, repito, têm eles para falar sobre relacionamento sexual e ensinar as crianças a pecar?
      Mas eles são materialistas, não acreditam em nada que não seja palpável e mensurável, não acreditam mais na alma, criada à imagem e à semelhança de Deus, ou seja, espiritual, inteligente e livre. Como pode um cérebro, um mecanismo, um corpo animal, conhecer como nós conhecemos, e amar livremente (conscientemente) como nós amamos, isso eles não explicam e nem podem explicar. Mentem! Inventam mágicas inexplicáveis cientificamente segundo as quais o cérebro foi evoluindo, evoluindo e, aos poucos começou a pensar.....
      Logo, nada mais somos do que animais evoluídos e por isso, devemos usar do sexo como animais!Claro! Não existe a alma racional para impor aos sentidos uma razão elevada, uma finalidade sobrenatural. A dúvida é que eles não explicam porque, sendo tão evoluídos, eles ensinam aos homens um comportamento sexual tão degradante e baixo, inexistente no mundo animal. Se os homens seguissem o exemplo da natureza dos animais, que respeitam totalmente as finalidades criadas por Deus, não pecariam tanto!
     Mas voltemos à escola pervertedora de crianças.
      Falta ainda analisar a atitude dos pais diante desta monstruosidade.
      Não existe nada que me faça entender que um pai, ou uma mãe, deva assistir ao envenenamento de seus filhos sem nada fazer. Eu bem sei que as crianças não aprendem estas coisas somente nestes livros, que é preciso acompanhar passo a passo as descobertas que elas fazem, e ir conversando, instruindo de modo católico, dando-lhes a consciência do pecado e a simplicidade da confissão, quando caírem.       Quantas vezes eu mesmo ensinei assim.
     Mas existem limites.
     Uma coisa é a escola ensinar antes da hora, um aspecto natural do nosso organismo que, em si, nada tem de errado. Por ser ensinado antes da hora pode provocar curiosidades e mesmo pecados. Neste caso, pode acontecer que a única saída seja conversas e explicações para defender os filhos.
      Outra coisa inteiramente diferente é a escola ensinar a pecar, pura e simplesmente. Neste caso, só existe uma atitude possível. Puxar a espada! Qualquer outra atitude seria uma fraqueza pecaminosa da parte dos pais.
       Creio que a diferença entre as duas atitudes postas em negrito é bastante clara. Essa diferença estabelece o tipo de ação, assim como a responsabilidade dos pais em reagir à altura da gravidade da contaminação.
      Daí vem a orientação que dei aos pais de rasgarem estas páginas dos livros antes das crianças lerem, e de se organizarem para que seus filhos não assistam às aulas que os professores derem sobre isso. Mais uma vez: eles não têm autoridade para ensinar a Moral, para ensinar quando um ato humano é bom e quando ele é mau. A moralidade dos nossos atos vem de Deus, de sua Lei Santa, da natureza criada e dirigida por Ele só. Por isso, só a Igreja Católica, única religião Revelada por Deus, pode nos dizer o que é certo e o que é errado. E os pais têm obrigação de ensinar assim aos filhos.

Modestia masculina

Não somente as mulheres devem usar roupas decentes, mas também as crianças e os homens e meninos. Não de deve usar calca jeans, e nem calcas apertadas. Ternos, paletó e gravata costumam ser muito caro para o bolso da maioria dos brasileiro, mas se deve fazer um grande esforço e comprar. Pode se tambem comprar em lojas estilo brechó  onde se vendem roupas de segunda mão. Para quem vive em lugares muito quentes, se deve usar calca social e camisa de manga longa ou curta e gravata. 







A decadência do traje masculino

A decadência do traje masculino

por: Plinio Corrêa de Oliveira

 

Analisando apenas o traje masculino, consideremos as vestes comuns dos estadistas do Império ou do começo da República no Brasil. A queda da monarquia neste País deu-se em 1889, cem anos depois da Revolução Francesa. Se confrontarmos os trajes usados por Dom Pedro II ou pelo Presidente Prudente de Morais com os de um governante do século XVIII, notaremos a grande disparidade.
Por exemplo, o chapéu. Antes da Revolução Francesa, este tinha três bicos com a aba levantada nas laterais, adornado de plumas prestigiosas e, em certos casos, bordados com fio de ouro ou incrustados de pedras preciosas.

Bem diferentes da cartola, usada no final do século XIX... Hoje, esta parece uma luxuosa cobertura de cabeça, mas em última análise é um tubo preto, um pedaço de chaminé, embora muitas vezes confeccionada com matéria-prima linda e lustrosa, deitando reflexos variegados sob um foco de luz. Porém, comparada com o chapéu de três bicos, a cartola seria mais adequada a um agente funerário...
Além do tubo sobre a cabeça, usava-se também camisa de peito duro, com colarinho do qual pendia a gravata enfeitada com uma pérola. Houve um minguamento da beleza, notada igualmente nos trajes femininos e em todas as outras coisas.
Se nos transpusermos para o ano de 1918, término da I Guerra Mundial, verificaremos outra imensa mudança nas modas.
A cartola, antes usada diariamente, passou a ser utilizada apenas nas grandes cerimônias. Logo foi sendo substituída pelo chapéu mole de feltro, que suprimia algo da imponência do homem, e cuja "beleza" consistia em estar amassado...
As camisas deixaram de ser engomadas e se tornaram macias. O colarinho, até então alto, obrigando à cabeça manter-se numa posição de sobranceria, foi dobrado.
O paletó, outrora com a distinção da cor preta, tornou-se colorido, com o matiz de papel de embrulho. Comparemos tudo isso com as vestes que um varão de categoria mediana usava antes da Revolução de 1789, e veremos que nem o criado dele se trajava como muitos o fazem hoje em dia.
A esse propósito, contaram-me de alguém que, diante de uma pintura representando uma família do Ancien Régime, apontou para a figura de uma moça e perguntou:
– Quem é essa marquesa?
Na verdade, era a criada da casa...
---------------------------------------------------------------
Nota: Dr. Plinio Corrêa de Oliveira faleceu em 1995, e naquele tempo já havia uma grande decadência moral e de costumes...mas imagine agora, quando muitos homens usam calcas caindo e cuecas `as mostras, tatuagem por todo o corpo, piercings.

O traje e o valor da beleza

O traje e o valor da beleza

do: Dr. Plinio: Cultura e Civilização Cristãs

Se perguntarmos às pessoas que passam pela rua qual a razão de ser do traje, a grande maioria ficará um tanto espantada com a indagação, mostrar-se-á hesitante, acabando por dar uma resposta vaga e imprecisa.
Estamos diante de um paradoxo, pois se questionarmos os mesmos transeuntes a respeito de outras coisas, saberão o que dizer. Por exemplo, sobre a utilidade de um microfone, afirmarão servir para a ampliação do som ou eventual gravação. Uma cadeira? "Para sentar". Um automóvel? "Para transporte". Um lustre? "Para iluminar". Um garfo? "Para comer", e assim multiplicaríamos os exemplos. Entretanto, quando o assunto é o traje, a pessoa indagada tem a sensação de que não está dizendo tudo, e por isso manifesta certa vacilação.

Predomínio do materialismo

Examinando a fundo a causa dessa indecisão, percebe-se este fato: sempre que o homem de hoje é convidado a se exprimir acerca da razão de ser de algo cuja utilidade é evidente, ele o faz com facilidade. Porém, complica-se quando o valor do objeto em questão é mais espiritual do que material. Assim, perguntado sobre o porquê de se colocar quadros decorativos em determinado tipo de casa comercial ou restaurantes de luxo, observará: "Para atrair fregueses".
Ele aponta o aspecto argentário da pintura, mas não entende a sua finalidade superior, isto é, a utilidade que ela traz para a alma em condições de apreciá-la.
Infelizmente, o homem moderno – mesmo crendo em Deus e na imortalidade da alma – acha-se encharcado de materialismo, e por isso não alcança explicar o significado espiritual daquilo que o cerca. Desse modo se constata como a civilização materialista diminui, apequena os horizontes, subtraindo aos homens o conhecimento mais elevado de uma série de coisas pelo seu aspecto espiritual, entre elas o traje.

As belezas do universo nos preparam para a visão beatífica

Retomemos, então, o exemplo do quadro. Qual a razão de ser de uma pintura que represente, digamos, o Pão de Açúcar em sua forma ao mesmo tempo grandiosa e graciosa, com o lindo reflexo do enorme rochedo espelhando-se nas águas da Baía de Guanabara?
Alguém dirá: "Não vejo razão. Serve apenas para descansar o espírito e distrair."
Ora, se fosse só esta sua finalidade, já teria muita razão de ser. Pois se uma cama é útil porque descansa o corpo, tanto mais o será aquilo que alivia o espírito, superior à matéria. Se ninguém negaria o vantajoso da cama, por que contestar o de um quadro numa casa? É o repouso do espírito, como também o adorno e embelezamento do ambiente no qual é colocado.
Passemos do quadro para um exemplo mais vivo. Imaginemos uma borboleta de asas azul-esverdeadas, comum nas florestas brasileiras. Ela esvoaça de modo bonito e caprichosos, mudando de rumo, leve, delicada, brincando nos ares, iluminada por um raio de sol, reluzindo como uma jóia, pousando aqui e ali sobre as flores ridentes. Deus as terá criado por causa de sua função utilitária ou sobretudo em virtude de sua formosura?
Em última análise, a pergunta é esta: qual a razão de ser de tantas maravilhas espalhadas pelo universo?

A doutrina católica nos responde. É desejo do Criador que o homem, amando na Terra os seres que simbolizam a infinita pulcritude d'Ele, prepare sua alma para o Céu, onde iremos contemplá-Lo por toda a eternidade. Suponhamos que devêssemos nos apresentar a um rei de extrema imponência, capacidade, inteligência e educação. Não gostaríamos de dispor nossa alma para esse encontro, considerando antes um manequim desse monarca, para nos familiarizar com ele?
Pois não há rei na Terra comparável, nem de longe, a Deus infinito e perfeitíssimo. Portanto, contemplá-Lo face a face supõe uma preparação feita, em grande parte, considerando as pessoas virtuosas, admirando as coisas belas, etc., que existem para espelhar a Ele no universo.
Assim, o homem que almeja amar a Deus e se assemelhar a Ele, deve ter o espírito sensível à beleza.

Por que conduz a Deus, o belo é perseguido

Esses pensamentos gerais têm como corolário esta constatação: como tudo quanto é legitimamente belo conduz a Deus, é natural que a Revolução tenha procurado ao longo dos séculos diminuir e até eliminar a beleza no mundo.
Para nos atermos ao exemplo dos trajes, veremos que estes decaíram nos seus aspectos graciosos a partir de certa época, notadamente após a Revolução Francesa de 1789. Com efeito, basta não ter um espírito faccioso levado ao delírio para reconhecer que as maneiras, os palácios, os objetos de arte e demais manifestações de cultura e bom-gosto existentes antes da Revolução Francesa eram mais bonitos do que os surgidos após aquele período.
Quanto às vestimentas, apresentavam-se em formas lindíssimas, sedas maravilhosas, veludos magníficos, tecidos com freqüência ornados de jóias esplêndidas. Se os compararmos com as roupas de hoje, vestidos em forma de tubo ou canudo, que diferença!
O trato e boas maneiras, tão afins com o modo de se trajar, tiveram seu auge na Europa de meados do século XVIII, sintetizados pelos três dons que o povo francês, mais do que outros, cultivava esplendidamente: os savoir dire, savoir faire, savoir plaire – saber dizer, saber fazer e saber agradar. Esse requinte de beleza recebeu um duro golpe com a Revolução de 1789, e a partir daí não se verificou senão apoucamento e diminuição, que podem ser comprovados através de pinturas, esculturas, etc. É um fato incontestável.

Por que as noivas não são mais virgens?

Por que as noivas não são mais virgens? 

A cultura da imoralidade e maus costumes invadiu todo o Brasil, como também todo o mundo! E` muitíssimo difícil reverter essa situação, só mesmo quando Jesus voltar `a terra, só Ele pode mudar isso.
Por que as noivas não são mais virgens? São vários factores,entre eles.
-Por influencia maligna de satanás que odeia a castidade e a pureza. Elas não conseguem dizer não `as tentações do sexo.
-Por influencia  das novelas brasileiras, que divulgam e incentivam a cultura da imoralidade. Em todas as novelas há sexo antes do casamento, infidelidade conjugal, casais morando juntos sem ser casados na Igreja, casos de homossexualismo, palavrões e piadas sexuais e de duplo sentido. Quando aparece algum personagem virgem(uma raridade) então eles riem- se dessa pessoa e toda a gente, incluindo os telespectadores, não vejam a hora dessa personagem perder a virgindade.
--Por influencia da cultura. Se todo mundo ou quase todo mundo faz, então elas não querem parecer antiquadas e fora da moda.Elas iam se sentir "vergonha" diante das amigas se ainda forem virgens.
-Por influencia do namorado, que a pressiona para ter relações sexuais. Ou pelo medo de perder o namorado.

    As noivas de agora, todas se vestem de branco- que e` sinal de pureza e virgindade- mas elas não são mais virgens. Me lembro que há 30 anos atrás  se uma noiva não era mais virgem, ela tinha que se vestir de outra cor, mas não branco. Ela usava geralmente um vestido de noiva de cor rosa claro ou outra cor, mas nunca branco. Mas claro que isso não se faz mais hoje em dia, seria uma "vergonha" pra noiva usar outra cor senão branco. Hoje todas as noivas se vestem de branco, algumas ate já são mães! Eu posso afirmar que 90% ou mais das noivas de agora não são mais virgens!

   Como se prova a decadência moral? so mesmo um cego não  ver que hoje em dia esta a passar uma grande decadência moral, onde todos cometem pecados mortais. Como se prova isso?
-Meninas novas, de 14 anos ou menos, a perder a virgindade. Elas estão a perder a virgindade ate muito mais cedo que isso.
-Noivas que não  são  mais virgens.
-Casais de namorados que vão morar juntos, sem ser casados. E provavelmente nunca vão se casar. E o governo passa leis que aprovam tais uniões, e casais amigados passam a ser considerados "casados". Mas pra Deus eles não são casados- ambos estão a cometer um grave pecado mortal e correm o risco de perder a salvação.
-Obsessão  sexual dos brasileiros. Isso começou através da mídia que trabalha pra satanás. Quando não se havia internet os homens compravam revistas pornográficas, que ainda são acessíveis em todas as bancas de revistas. Depois do surgimento da internet, veio a pornografia sexual também muito acessível na internet. 
-Conversas sobre sexo.Em todos os níveis sociais, se encontram pessoas que são obcecadas por sexo. Em reuniões com amigos, e ate em locais de trabalho, muita gente fala em sexo, e dizem piadas de duplo sentido, isso e` muitíssimo comum. Eles acham muito estranho e fora do normal quem não pensa em sexo ou quem não e` ativo sexualmente. Eles não acham normal ficar solteiro(a) e e principalmente casto!
-Modas indecentes. Quase não se encontra uma pessoa que se veste com decência. A grande maioria dos brasileiros usam roupas decotas, blusas de alcinha, e blusas e vestidos estilo tomara-que-caia, ate dentro da Igreja! As desculpas delas de se vestir assim e` que esta a fazer muito calor, que toda gente se veste assim, que não vão se vestir como freiras,etc etc. Elas se recusam a vestir com decência. Porque? porque são sexualmente ativas ou querem encontrar um novo namorado(amante).

  Não  se pode mudar essa cultura. Mas podemos fazer por nos mesmos. So a nos mesmos podemos e devemos mudar. Pra santidade, pureza, modéstia. Para as solteiras: castidade ate o matrimônio, pureza de corpo e de mente, decência nas roupas e nas palavras. Para as casadas, pureza de corpo e de mente, obediência e submissa aos maridos, e decência nas roupas e palavras.



Versículos sobre imoralidade

Versículos sobre imoralidade


especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. 2 Pedro 2:10

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15

Outros versículos relacionados

Enquanto Israel estava em Sitim, o povo começou a entregar-se à imoralidade sexual com mulheres moabitas, Números 25:1

E, por ter feito pouco caso da imoralidade, Judá contaminou a terra, come­tendo adultério com ídolos de pedra e madeira. Jeremias 3:9

Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério. Mateus 5:32

Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério". Mateus 19:9

Ao contrário, devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham de comida contaminada pelos ídolos, da imoralidade sexual, da carne de animais estrangulados e do sangue. Atos dos Apóstolos 15:20

Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas.
"Que tudo lhes vá bem".
Atos dos Apóstolos 15:29

Quanto aos gentios convertidos, já lhes escrevemos a nossa decisão de que eles devem abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual". Atos dos Apóstolos 21:25

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Romanos 13:13

Por toda parte se ouve que há imoralidade entre vocês, imoralidade que não ocorre nem entre os pagãos, a ponto de um de vocês possuir a mulher de seu pai. 1 Coríntios 5:1

"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 1 Coríntios 6:13

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18

Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram e num só dia morreram vinte e três mil. 1 Coríntios 10:8

Receio que, ao visitá-los outra vez, o meu Deus me humilhe diante de vocês e eu lamente por causa de muitos que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da imoralidade sexual e da libertinagem que praticaram. 2 Coríntios 12:21

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; Gálatas 5:19

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Efésios 5:3

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. Colossenses 3:5

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. 1 Tessalonicenses 4:3

Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade e por isso os insultam. 1 Pedro 4:4

De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo. Judas 1:7

"No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual. Apocalipse 2:14

"No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos. Apocalipse 2:20

Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender. Apocalipse 2:21

Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos. Apocalipse 9:21

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Apocalipse 21:8

mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido. 1 Coríntios 7:2

para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. 1 Timóteo 1:10

Por que algumas mulheres nao querem se vestir com modestia?

OBJEÇÕES A ESTE PADRÃO DE MODÉSTIA

Nós não entraremos em muitos detalhes, porém, tentaremos dar algumas linhas gerais que, acreditamos ter o apoio das Escrituras e, a maioria dos homens honestos confirmarão. Todavia, veremos algumas possíveis objeções.
Primeira objeção: não corremos o risco de parecer estranhos e antiquados? Este clamor, às vezes, assume a forma de uma ameaça fantasma, criando a imagem de pseudo ou neo-puritanismo à igreja; o perigo alegado é que, tentamos impor uma maneira de se vestir, pertencente ao século dezessete. Qual é a resposta para isso? Primeiro, o vestir-se modestamente não requer que estejamos fora da moda; isto não se opõe a vestir-se elegantemente. Existe diferença entre, vestir-se com elegância e vestir-se sexualmente provocante. Não são a mesma coisa. Essa distinção tem sido tão esquecidas que, muitas mulheres modernas de qualquer idade, especialmente as não-cristãs, não estão sequer cientes que, tal distinção existe. Vestem-se imodestamente o tempo todo, até mesmo, quando surge uma ocasião especial – um funeral – elas colocam a melhor versão do mesmo tipo de vestimenta imodesta, usada em outras ocasiões.  Nem mesmo, a dignidade e a solenidade de um funeral alteram a imodéstia básica, porque se tornou algo, altamente, arraigado e normal. Há, entretanto, uma diferença importante no vestir-se, de um lado, com modéstia, asseio e beleza e, do outro, no vestir-se com sensualidade e imodestamente.
Um segundo ponto, em resposta à mesma objeção é que, a estranheza, quando a Escritura exige, é um dever: “E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.” (1 Pedro 4:4). O que é dito aqui sobre comportamento também se aplica, em princípio, ao vestir. Quando a norma é pecaminosa, temos que ser anormais. É, realmente, simples assim. Melhor ser singular e modesto do que ser contemporâneo e imodesto. Melhor parecer incomum do que ser normalmente pecaminoso. Nós, certamente, devemos seguir os Puritanos em sua preocupação com a modéstia no vestir, porque esta é uma exigência Bíblica, tanto para o século 17, quanto para o século 21.
 A preocupação com a modéstia, absolutamente, não aumentou, mas há uma persistência muito menor do que havia, então.  Agora, mesmo as mulheres ímpias, por quaisquer razões, às vezes,  vestem-se de forma modesta.   
As mulheres piedosas podem, muito bem, destacaram-se por fazerem isto, o tempo todo, mas ainda, podem usar um comprimento de saia decente, sem, ser, totalmente, bizarro. Pois, assim era o caso no passado.

Porém, a ênfase da Escritura não é para alertar-nos contra a estranheza excessiva. Não dizemos que devemos ser, desnecessariamente, estranhos – claro que não! A Escritura não está cheia de avisos, tais como, “Agora, tome cuidado para não ser muito incomum!” Não é isto, o que encontramos. Encontramos, exatamente, o contrário: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento” (Romanos 12:2). Em todo caso, onde estão aqueles que supostamente são parecidos com os do século 17? Onde eles estão? Eles não existem ou se existem, nós ainda precisamos conhecê-los. É trivial, o perigo da excessiva estranheza comparado com o da indecência – absolutamente trivial!   Ainda que, haja estranheza desnecessária envolvida, isto não arruinará a igreja, mas a sensualidade, a impureza e a imundícia – estas, certamente, arruinarão. É como se, alguém estivesse ajustando as almofadas no sofá, porque não estão arrumadas, enquanto, a casa está pegando fogo! Há, ainda, ministros que chamam a atenção para uma aviso tolo e terrível sobre o perigo da estranheza de vivermos num túnel do tempo – como se essa fosse a grande ameaça. Fazendo isso, eles distraem os cristãos do real perigo. Na verdade, encorajam a imodéstia, porque, inclinam às mulheres a preocuparem-se em não demonstrarem ser do século 17. Sobre não parecerem estranhas, eles ficam com medo de arriscar, e no processo, admitem a imodéstia.    
O testemunho da igreja não será destruído por causa de mulheres Cristãs que aparentam ser diferentes, mas, por mulheres que se vestem como se estivessem indo para uma discoteca. Portanto, na medida, em que, o mundo é capaz de demonstrar algum respeito à igreja, ele respeita a coerência desta.  Desta forma, o clamor que diz ser uma ameaça, o modo de vestir Neo-Puritano do século 17, termina, desencorajando mulheres fiéis que, almejam vestirem-se de forma Bíblica e modesta, e, isto entristece o coração daquelas, que Deus não entristeceu.
Segunda objeção: Uma mulher solteira pode dizer: “Como eu vou conseguir um marido, se, eu não me fizer atrativa? “Eu tenho que mostrar o meu melhor?”
Resposta: primeiro, você não precisa se vestir de maneira sombria para estar modestamente vestida. Modéstia e bom gosto são o seu “melhor”. Segundo, qualquer atenção que você chamar para si, de alguém, do sexo masculino, por vestir-se imodestamente, não vale um centavo. Segundo, qualquer marido, obtido por tais meios, é improvável  que, lhe fará muito bem, como esposo. Pois, um homem que é lascivo antes de se casar, vai continuar lascivo depois de casado. A atratividade não é algo insignificante no casamento, mas um homem piedoso irá mantê-la na mesma proporção, de outros sentimentos. Ele não sentirá necessidade de vê-la vestida indecentemente para decidir se você seria uma boa esposa em todos sentidos, incluindo a questão física.
Terceiro, o vestir imodesto irá desencorajar os homens piedosos de levar em consideração, tal mulher. Ele irá ponderar se você é alguém sério em seguir a Cristo e, ainda, se você vai se vestir assim depois de casada. Então, não há vantagem alguma para uma mulher cristã vestir-se imodestamente. Nenhuma.

Conclusão

O propósito dessa palestra foi mostrar o que as Escrituras dizem acerca de um particular aspecto de conduta. Não há intenção alguma de nossa parte em nos tornarmos espécies de vigias na congregação ou de estarmos engajados em qualquer “pastoreio pesado” sectário, nem de cobrirmos cada detalhe, pois não poderíamos fazê-lo. Contudo, esperamos ser o suficiente, indicamos as principais linhas de reflexão que evitarão a atual imodéstia numa sociedade que despreza a Deus e que não se importa com os padrões Bíblicos; uma sociedade que acha pode brincar com pecado sem que ninguém saia ferido. E este último é uma mentira. Porém, é a arrogância do homem do século 21 nesta parte do mundo; ele pode brincar com o pecado, usando regras de comum acordo – isto não funciona. Não está funcionando agora e nunca funcionará. Por outro lado, nós temos mostrado coisas gerais que devem ser evitadas no vestir, por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador. O propósito não é trazer vergonha, mas trazer aquilo que todos nós deveríamos saber – não apenas nossas mulheres, mas também pais e maridos – como ordenar esta parte da vida de tal maneira que honre ao Salvador.
Esperamos agora, se não antes, que o vestir é uma área de submissão a Cristo. Mulheres cristãs precisam de uma mentalidade de modéstia piedosa em seus pensamentos, trazendo à consciência de que, elas não podem se dar o luxo de apenas, impensadamente, seguir cada moda que este mundo propõe. A glória de Deus deve ser levada em consideração na decisão de como se vestir. Isto é o que precisamos, não é? Reconhecemos livremente que muitas mulheres cristãs não pensam sobre este assunto e que esta é a maior parte do problema. Não atribuímos um motivo desfavorável, a não ser que, não haja alternativa. Mas agora que você sabe, então comece a distinguir entre o que é inteligente e o que é sexualmente provocativo. Um é bom. O outro não. Ame ao Senhor. Ame ao Salvador. Adorne o Evangelho de Deus nosso Salvador em todas as coisas, incluindo o vestir. O Senhor Jesus Cristo sofreu e morreu para redimir seu povo de toda a iniquidade. Não o honraremos, então, em todas as coisas, homens e mulheres, nesta área particular do nosso vestir, que é, particularmente, aplicado às mulheres? Você não honrará e amará o Senhor Jesus Cristo que primeiro amou você? “Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal.”    Abandone aquilo que é errado. Agarre-se ao padrão Bíblico. Deleite-se na Lei do Senhor segundo o homem interior e no exterior pratique e glorifique nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Amém.   

O que diz a Bíblia sobre a modéstia ?

O que diz a Bíblia sobre a modéstia ?

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia” (1 Timóteo 2:9). Isto se refere especificamente ao vestuário feminino.

 “Diz ainda mais o SENHOR: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam com o pescoço erguido, lançando olhares impudentes; e quando andam, caminham afetadamente, fazendo um tilintar com os seus pés;” (Isaías 3:16).

"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos."(1 Timóteo 2:9)

 "Não te afastes da mulher sensata e virtuosa que te foi concedida no temor do Senhor; pois a graça de sua modéstia vale mais do que o ouro." (Eclesiástico 7, 21)

 "Vê-se o relâmpago antes de se ouvir o estalido, a graça precede o rubor da modéstia. Pelo teu recato serás benquisto." (Eclesiástico 32, 14)

Versículos Bíblicos sobre o pecado mortal do homexualismo

 Deus e` muito claro! Os que praticam a vida gay e lésbica não entraram nos Ceus! Para Deus, este estilo de vida e` pecaminoso e repugnante!

Homossexualismo na Bíblia

"Cha­maram Ló e lhe disseram: "Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos rela­ções com eles". Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: "Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade!" Gênesis 19:5-7


"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. " Levítico 18:22


"Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te." Levítico 20:13


"Quando estavam entretidos, alguns vadios da cidade cercaram a casa. Esmurrando a porta, gritaram para o homem idoso, dono da casa: "Traga para fora o homem que entrou em sua casa para que tenhamos relações com ele!" O dono da casa saiu e lhes disse: "Não sejam tão perversos, meus amigos. Já que esse homem é meu hóspede, não cometam essa loucura. " Juízes 19:22-23


"porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis." Romanos 1:21-31


"Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam."
  Romanos 1:26-28


"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. " 1 Coríntios 6:9-10

Vestidos de Noiva decentes

E` um grande escândalo se ver uma noiva com vestido "tomara-que-caia", sem mangas e com decotes indecentes! E` uma grande falta de respeito ! 
Me lembro que há 20 anos atrás não se via estes vestidos escandalosos!  Mas hoje e` muitíssimo comum, quase todas as noivas usam vestido de noiva indecente e decotado! Virou-se uma moda! So que e` uma moda que veio pra ficar! Agora vão  dizer que nao podem usar vestido com manga por causa do calor...mas há 100 anos atrás se fazia mais frio? Oh não, claro que não. Ha 100, 50 ou 20 anos atrás o clima era o mesmo, e mesmo em temperatura alta, a noiva era mais decente e se vestia com grande decência.
Agora não se encontra pra vender e nem pra alugar vestido de noiva decente, modesto e com manga!
 Aqui amostro lindos vestidos de noiva decente e modesto!